Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no Guia São Miguel
No último sábado, 18 de maio, durante uma abordagem de rotina, servidores da Receita Federal realizaram uma operação de fiscalização na Ponte Internacional da Amizade, fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Durante a ação, um taxi foi parado para verificação.
Durante a fiscalização detalhada, os servidores identificaram uma carga suspeita oculta dentro de uma caixa de ar condicionado no interior do veículo. A suspeita se confirmou ao constatar que a caixa continha uma grande quantidade de aparelhos smartphones.
A operação resultou na apreensão de cerca de 450 celulares, com valor estimado em R$ 245.000,00. Todos os envolvidos no transporte da mercadoria sem a comprovação fiscal necessária foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal para os devidos procedimentos legais.
Entre os conduzidos estão três passageiros e o motorista do veículo, este último sendo indicado como o responsável pela carga ilegal, conforme as evidências colhidas durante a operação.
A Receita Federal reitera o compromisso no combate a práticas ilegais de contrabando e descaminho, garantindo a segurança e a integridade das fronteiras brasileiras. A atuação dos servidores da RFB é fundamental para o combate a crimes transfronteiriços e para o cumprimento da legislação aduaneira.
Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Assessoria