O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está mobilizado para prestar apoio humanitário e estrutural ao município de Rio Bonito do Iguaçu, que foi devastado por um tornado na última sexta-feira, dia 7. O fenômeno climático, confirmado pelo Simepar, registrou ventos superiores a 300 km/h, deixando um cenário de destruição, com vítimas fatais e centenas de famílias desabrigadas.
Ainda na madrugada de sábado, 8, uma equipe da Defesa Civil de São Miguel do Iguaçu foi enviada à cidade atingida, levando suprimentos e um caminhão-tanque para auxiliar na distribuição de água potável, além de colaborar nos trabalhos emergenciais de resgate e limpeza.
Na terça-feira, 11, o prefeito Boaventura Motta esteve em Rio Bonito do Iguaçu, acompanhado de secretários municipais e vereadores, para acompanhar de perto a situação e oferecer apoio institucional e logístico.
“Uma situação muito triste. Parte o coração ver uma cidade destruída como ficou. Agora é hora de nos unirmos e oferecer toda a ajuda possível para recuperar a cidade e ajudar as pessoas que tanto estão sofrendo”, destacou o prefeito.
Nesta quarta-feira, 12, o Governo Municipal reforçou a ajuda com o envio de duas retroescavadeiras, dois caminhões e equipes voluntárias das secretarias de Viação, Educação, Saúde e Defesa Civil, que estão atuando diretamente na remoção de entulhos e reorganização da cidade.
Além do suporte técnico e humano, São Miguel do Iguaçu encaminhou uma carga de suprimentos contendo água mineral, roupas, alimentos, telhas e móveis. Parte dos itens foi doada pela empresa Compace, que também disponibilizou uma carreta para o transporte das doações, reforçando a corrente de solidariedade entre os municípios da região.
Redação Guia São Miguel com informações da Assessoria
Inscreva-se em nosso canal no YouTube e acompanhe todas as novidades: https://www.youtube.com/channel/UCLC6_3sqHgj5bKpfze7inlA?sub_confirmation=1 * *
