O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Educação, deu início na segunda-feira, 3 de novembro, ao cronograma de rematrículas e matrículas para o ano letivo de 2026 nas escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
Os pais ou responsáveis devem se dirigir à instituição de ensino mais próxima de sua residência, munidos dos documentos necessários para o cadastro.
Para matrículas novas, é preciso apresentar certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, declaração de vacinas e CPF do responsável. Já para as rematrículas, os documentos exigidos são declaração de vacinas, comprovante de residência e CPF do responsável.
O cronograma definido pela Secretaria de Educação estabelece os seguintes períodos:
De 3 a 14 de novembro de 2025: rematrículas para todos os níveis e modalidades de ensino;
De 17 a 27 de novembro de 2025: matrículas novas (ingressos).
A secretária de Educação, Solange Gamba, reforça a importância da participação das famílias dentro dos prazos. “Esse é um momento importante para o planejamento do próximo ano letivo. Pedimos que as famílias compareçam dentro do período estabelecido para garantir a vaga dos alunos e contribuir com a organização da rede municipal de ensino”, reforçou.
O processo é fundamental para que o município possa planejar com antecedência a distribuição de turmas, professores e recursos para o bom andamento das atividades escolares em 2026.
Redação Guia São Miguel com informações da Assessoria
Inscreva-se em nosso canal no YouTube e acompanhe todas as novidades: https://www.youtube.com/channel/UCLC6_3sqHgj5bKpfze7inlA?sub_confirmation=1 * *
