Na noite de ontem, terça-feira (23), por volta das 22h, uma equipe policial em patrulhamento pelo bairro Ecovila, em São Miguel do Iguaçu, realizou a abordagem de um veículo VW/Parati, de cor preta, adesivado como sendo de aplicativo de mobilidade urbana. O automóvel estava parado no meio da via, o que despertou a atenção dos agentes.
Durante a ação, o condutor e a passageira foram identificados, e com o motorista foi localizado um pacote plástico contendo 15 pinos de cocaína, totalizando 11,3 gramas.
O suspeito confessou que vendia cada unidade da droga por R$ 20,00 e declarou que, apesar de trabalhar como motoboy, utilizava o veículo caracterizado como de aplicativo para tentar despistar a fiscalização policial enquanto praticava o crime.
Diante da situação, o carro foi apreendido inicialmente por irregularidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (artigos 162 I, 164 c/c 162 I, 230 IX e 230 XVIII), sendo posteriormente encaminhado junto com o detido, a passageira, os celulares, documentos e a droga até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A ação resultou na prisão do suspeito, apreensão dos entorpecentes, de dois celulares, de uma carteira com documentos pessoais e do veículo utilizado no crime. A passageira foi liberada.
Redação Guia São Miguel com informações da Polícia Militar.