Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu detém Homem acusado de atos obscenos em frente a escola
16/09/2025 São Miguel do Iguaçu
Suspeito já havia sido denunciado por comportamento semelhante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia

Na manhã desta terça-feira, a Guarda Municipal foi acionada após denúncias de que um homem estaria praticando atos obscenos em frente a uma escola da cidade.

Segundo informações da diretora da instituição, o suspeito teria sido filmado por uma mãe que reside próximo ao local, onde aparecia tocando suas partes íntimas e observando as crianças por cima do muro da escola.

Ainda conforme relatos, não seria a primeira vez que o indivíduo apresentava esse tipo de comportamento. No dia anterior, ele teria sido visto correndo atrás de duas meninas que haviam descido do ônibus escolar. Moradores também relataram que o homem já havia assediado uma mulher durante caminhada no Bosque Henrique Ghellere.

Com base nas informações, equipes da Guarda realizaram rondas nas proximidades e localizaram o suspeito em frente à escola, próximo ao bosque. O homem, de 50 anos, foi abordado e, ao ser questionado sobre o que fazia no local, não soube explicar.

Diante da gravidade da situação, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Em nota a GM disse que o caso reforça a importância do trabalho da Guarda Municipal, que tem atuado de forma preventiva e rápida na proteção de crianças, escolas e espaços públicos, garantindo mais segurança para a comunidade.

O secretário de Segurança, Ricardo Magagnin, destacou a necessidade de atenção redobrada da população em locais de grande circulação, como bosques e áreas próximas a escolas. “É fundamental que qualquer atitude suspeita seja comunicada imediatamente à Guarda Municipal, que está sempre em prontidão para agir e auxiliar a comunidade”, afirmou.

Redação Guia São Miguel com informações da GM.

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS