A Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu deslacrou nesta quarta-feira (27/08) um ônibus de turismo apreendido no dia 31 de julho, durante operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, na Unidade Operacional de Polícia (UOP) em Céu Azul. O veículo transportava mercadorias contrabandeadas e descaminhadas avaliadas em R$ 700 mil.
O ônibus, que seguia com seis passageiros com destino ao estado de São Paulo, foi encaminhado ao scanner da Ponte Internacional da Amizade, onde os agentes identificaram um compartimento oculto com grande quantidade de produtos.
Entre os itens apreendidos estavam celulares recondicionados, tablets, perfumes e medicamentos de uso restrito, como canetas injetáveis destinadas a tratamento de diabetes e amplamente utilizadas para emagrecimento.
O veículo e as mercadorias foram levados à Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais. Embora não tenham ocorrido prisões, será realizada uma representação fiscal para fins penais junto ao Ministério Público Federal.
A Receita Federal reforçou que a importação irregular de produtos estrangeiros configura crime de contrabando ou descaminho, podendo resultar em apreensão dos bens e responsabilização dos envolvidos. A instituição destacou ainda seu compromisso no combate a ilícitos transfronteiriços, em defesa da economia e da segurança nacional.
Redação Guia São Miguel com informações da Receita Federal.
#FozDoIguaçu #ReceitaFederal #Contrabando #Descaminho #PolíciaRodoviáriaFederal #CéuAzul #Segurança #CombateAoCrime