Acidente de trabalho em Matelândia resulta em morte de eletricista e deixa outro ferido
22/08/2025 Matelândia
Poste de energia colapsou durante manutenção; Copel lamenta a fatalidade e afirma colaborar com as investigações

Um grave acidente de trabalho registrado na tarde de quinta-feira (21), na Linha Giasson, interior de Matelândia, terminou com a morte de um eletricista e deixou outro trabalhador ferido.

Ambos eram contratados por uma empresa terceirizada que presta serviços à Copel e realizavam manutenção em um poste de energia elétrica quando a estrutura não resistiu e quebrou ao meio.

Segundo informações preliminares, o poste havia sido inspecionado antes da execução do serviço e considerado em condições adequadas. Durante a manutenção, entretanto, a estrutura se contorceu e partiu, derrubando os trabalhadores que estavam ancorados no topo.

Um dos eletricistas foi atingido no peito pela parte superior do poste e sofreu esmagamento torácico, vindo a óbito ainda no local. O segundo trabalhador também foi arrastado pela queda, sofrendo fraturas ao cair sobre o poste. Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento médico, estando fora de risco de morte.

A Defesa Civil de Matelândia e a Polícia Militar isolaram a área até a chegada da Polícia Civil e da Polícia Científica, que realizaram a perícia e a remoção do corpo. A vítima fatal foi encaminhada ao Instituto Médico-Legal (IML) de Foz do Iguaçu para os exames de praxe.

Na manhã desta sexta-feira (22), a Copel emitiu nota oficial lamentando a fatalidade. A companhia informou que está prestando apoio à família por meio da empresa terceirizada responsável e reforçou que mantém rigorosos padrões de segurança e treinamentos constantes. Além disso, destacou que colabora com as autoridades na apuração das causas do acidente.

As investigações seguem para esclarecer se houve falha na avaliação da estrutura ou em outros procedimentos de segurança durante a execução do serviço.

Confira a nota na íntegra:

Nota da Copel

A Copel lamenta profundamente o falecimento de um eletricista em decorrência de um acidente ocorrido na zona rural de Matelândia na quinta-feira, 21 de agosto, enquanto trabalhava. A companhia está, por intermédio da empresa terceirizada na qual ele era colaborador, prestando apoio à família.

A Copel mantém os mais altos padrões de segurança para os seus colaboradores próprios e terceirizados, promove e estimula treinamentos, se colocou à disposição das autoridades e está avaliando a fatalidade junto à empresa contratada para auxiliar na apuração da causa do acidente.

Redação Guia São Miguel com informações do Guia Medianeira

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS