Foi identificado como Elair Utzig, de 51 anos, o homem que morreu após a queda de um paramotor entre Medianeira e Missal, neste fim de semana. Elair era policial civil lotado na Delegacia de Santo Antônio do Sudoeste e também atuava como empresário em Medianeira.
Piloto experiente de paramotor, Elair teria perdido a sustentação da aeronave após possivelmente atingir fios de alta tensão, caindo próximo a uma cerca de potreiro, nas proximidades de uma estrada rural. Ele morreu ainda no local do acidente.
A Polícia Civil emitiu uma nota oficial lamentando profundamente a morte do servidor e solidarizando-se com familiares e amigos neste momento de dor.
Confira a nota na íntegra:
A Polícia Civil do Paraná, por meio da 12ª Delegacia Regional de Polícia de Medianeira, informa com profundo pesar o falecimento do Agente de Polícia Judiciária Elair Utzig, lotado na Delegacia de Polícia de Santo Antônio do Sudoeste.
No sábado (16/08), o servidor saiu para a prática de voo de paramotor, sendo registrado o seu desaparecimento por volta das 17h30. As buscas foram iniciadas de imediato e, infelizmente, na manhã deste domingo (17/08), o corpo foi localizado sem vida em área rural, na divisa entre os municípios de Medianeira e Missal.
Foram acionados os Institutos de Criminalística e de Medicina Legal para os trabalhos periciais e demais providências legais.
A Polícia Civil lamenta profundamente a perda e manifesta solidariedade e condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho do servidor.
Redação Guia São Miguel
Foto: Oeste Agora
