A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou, neste sábado (9), de uma operação integrada de fiscalização na BR-469, nas proximidades da Ponte Tancredo Neves, em Foz do Iguaçu.
A ação foi realizada em parceria com a Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil, tendo como objetivo reprimir a atuação de agenciadores de estacionamento, popularmente conhecidos como “piranhas”.
O trabalho conjunto foi motivado por denúncias de motoristas argentinos, que relataram abordagens feitas por motociclistas que se passavam por guias turísticos ou, em alguns casos, por autoridades, induzindo-os de forma constrangedora a estacionar em estabelecimentos “conveniados” na área próxima à Ponte Internacional da Amizade.
Como resultado, a operação resultou no recolhimento de quatro motocicletas e na lavratura de 23 autuações por infrações de trânsito.
De acordo com a PRF, a iniciativa faz parte de um conjunto de ações integradas com outras forças de segurança do município, visando coibir práticas ilícitas, melhorar a segurança viária e proteger motoristas que transitam pela região fronteiriça.