A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite de quarta-feira (9), uma carga de mais de 45 quilos de drogas durante fiscalização na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná. A abordagem ocorreu por volta das 23 horas, no km 714 da rodovia.
Durante a vistoria em um caminhão com placas do Paraguai, os policiais encontraram, sob a cama do motorista, duas bolsas e duas mochilas com entorpecentes. Ao todo, foram apreendidos 36 quilos de haxixe e 9,4 quilos de skunk — drogas de alto valor no mercado ilegal, podendo alcançar até R$ 10 mil por quilo.
Segundo a PRF, o motorista, um cidadão paraguaio, confessou que receberia R$ 10 mil pelo transporte da carga até a cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. O entorpecente estava oculto na cabine do caminhão, indicando uma tentativa de dificultar a fiscalização.
Apesar do volume ser menor que o de apreensões comuns de maconha, o tipo de droga apreendida representa um duro golpe ao crime organizado, considerando seu elevado valor comercial.
O caminhão, o condutor e os entorpecentes foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis.
Redação Guia São Miguel com informações da PRF