O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Saúde, informa que, a partir da próxima segunda-feira, dia 14 de julho, os atendimentos realizados pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Santa Catarina serão provisoriamente transferidos para a Unidade de Saúde Central Rosa Rosanelli Boles.
A alteração tem como objetivo melhorar a redistribuição dos atendimentos e oferecer mais acessibilidade aos moradores do Bairro Santa Catarina.
Com a recente inauguração da sede própria da ESF do Bairro Paraguaçu, os atendimentos que antes ocorriam no centro agora foram deslocados para aquela unidade, abrindo espaço na estrutura central.
“Como diminuiu o fluxo de pessoas na unidade do centro, é possível agora receber os munícipes do Santa Catarina, aprimorando o atendimento deles e consequentemente melhorando o acolhimento na unidade do Bairro Novo Mundo, que passa a atender somente os moradores dessa região”, explicou a secretária de Saúde, Adriana da Silva Motta.
A população do Bairro Santa Catarina continuará sendo atendida no centro até a conclusão da nova sede da unidade, cuja obra já está em fase de planejamento. De acordo com o secretário de Planejamento, Luciano Aparecido Neris, o terreno já está regularizado e a licença ambiental foi recentemente liberada.
“Agora, vamos gerar o convênio com o Governo do Estado para dar sequência aos trâmites do processo licitatório”, completou.
O novo prédio será construído com um investimento aproximado de R$ 2 milhões. Desse valor, R$ 1 milhão foi viabilizado pelo deputado estadual Hussein Bakri, junto à Secretaria de Estado da Saúde, e o restante será aportado pelo município.
Redação Guia São Miguel com informações da Assessoria.