São Miguel do Iguaçu planeja monumento em homenagem ao padroeiro São Miguel Arcanjo
16/05/2025 São Miguel do Iguaçu
Reunião com autoridades e comunidade católica discutiu detalhes do projeto, que já conta com apoio financeiro garantido por deputados estaduais

Na noite de quinta-feira, 15 de maio de 2025, o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu promoveu uma reunião no Centro Catequético da Igreja Matriz com representantes da comunidade católica, autoridades municipais, artistas plásticos e moradores, para apresentar e discutir o projeto de construção de um monumento em homenagem a São Miguel Arcanjo, padroeiro do município.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

Durante o encontro, foram apresentados os estudos técnicos já realizados, debatidos locais estratégicos para instalação, esclarecidas dúvidas e destacada a relevância da obra, tanto do ponto de vista religioso quanto turístico. A proposta é transformar o monumento em um símbolo de fé e identidade cultural, além de impulsionar o turismo religioso na região.

O prefeito Boaventura Motta destacou que o projeto já tem recursos garantidos pelos deputados Hussein Bakri e Sandro Alex, este último também secretário de Estado. É um sonho o Arcanjo, é o nosso santo, é o nome do nosso município”, afirmou Motta com entusiasmo.

O local mais indicado pela comunidade e autoridades foi uma área próxima ao trevo do Parque Industrial, na entrada da cidade, um ponto estratégico e de alta visibilidade.

Segundo o pároco da Igreja Matriz, padre Pedro Freitas Rodrigues, o local também se conecta à rota dos romeiros que seguem para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Itaipulândia:O São Miguel Arcanjo será a primeira parada dos peregrinos”, destacou.

Para o vice-prefeito Claudio Rodrigues, o projeto marca mais um avanço para o município. Deus colocou a mão, e o São Miguel Arcanjo é mais um passo que nós vamos dar”, declarou.

O secretário de Planejamento, Luciano Neris, completou afirmando que o monumento será desenvolvido com base em critérios de acessibilidade, sustentabilidade e respeito às tradições da comunidade, garantindo um espaço de fé e acolhimento para as futuras gerações.

A implantação do monumento representa um marco para São Miguel do Iguaçu, reafirmando a devoção ao padroeiro e o compromisso da gestão com a preservação da identidade religiosa e cultural do município.

Redação Guia São Miguel com informações da Assessoria.

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS