Em ato na Prefeitura são entregues as primeiras cartas de aptidão do Programa São Miguel Juro Zero
07/12/2022 São Miguel do Iguaçu

Na manhã desta quarta (07) um ato simbolico entregou as primeiras cartas de aptidão do Programa São Miguel Juro Zero desenvolvido pelo comitê Gestor e subsidiado pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu. Assista entrevistas no vídeo acima.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Com a carta de aptidão nas mãos o empresário pode procurar a instituição de crédito para fazer o pedido do seu financiamento.

"Esta carta tem a validade de 15 dias, então o processo de liberação tem que ser muito rápido". Disse Joyce Wagner, Gerente da Cresol de São Miguel do Iguaçu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jolmir Raimundi, Presidente da Acismi comemorou a efetividade do programa. "Um momento únicio e histórico para São Miguel que vai alavancar o crescimento da empresa".

"Na nossa empresa o investimento será de 100% do dinheiro financiado que vai gerar mais empregos." Disse Fernadno da Scala Auto Center, empresa beneficiada pelo Programa.

"Eu quero fazer um agradecimento especial aos integrantes do comitê gestor, graças ao trabalho feito por eles isso aconteceu e graças ao apoio da administração o programa é uma realidade." Disse Valcir Teixeira, secretário de Desenvolvimento Econômico de São Miguel do Iguaçu.

O Programa

Com prazo de pagamento em até 24 vezes, o programa São Miguel Juro Zero prevê empréstimo para Microempreendedores Individuais (MEI’s) no valor de até R$ 12.000,00 (doze mil reais) e para as demais empresas de até R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) com juro zero, sendo o mesmo subsidiado pelo município no valor de até 2 milhões de reais.

Toda a documentação passa por analise da comissão e, caso atenda as exigências do edital, será emitida a Carta de Aptidão. Com esse documento em mãos é possível iniciar a negociação com os agentes financeiros credenciados no programa, que são as cooperativas Cresol, Sicredi e Sicoob.

Pela primeira vez na história do município, o programa visa fomentar o investimento produtivo, a geração e manutenção de emprego, renda e o desenvolvimento econômico e social de São Miguel do Iguaçu.

Cláudio Albano
Redação Guia São Miguel

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS