Amigos e familiares se despediram na tarde desta terça-feira (23/06) do comunicador Renê de Oliveira Borges. O radialista morreu na noite de segunda-feira (21) no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu após um mês de luta contra a covid-19.
Colegas de profissão compareceram na Capela Mortuária para prestar a última homenagem. Em forma de agradecimento pelos 32 anos de serviços prestados, a Rádio Jornal São Miguel deixou junto ao caixão o uniforme e o crachá do radialista.
Após cortejo pela cidade, o corpo foi sepultado no Cemitério Parque de São Miguel do Iguaçu.
CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DO GUIA NO YOUTUBE
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL
Renê Borges iniciou sua carreira no rádio em 1989 pela Rádio Jornal São Miguel, onde ficou no ar de forma ininterrupta durante 32 anos. O radialista se destacou no jornalismo, no esporte e na apresentação de programas populares.
A capacidade de improviso, bom humor, versatilidade e a voz inconfundível eram os diferenciais do comunicador. Através da Rádio Jornal, noticiou ao vivo importantes acontecimentos em primeira mão.
O forte vínculo com a comunidade local também evidencia a importância do radialista. Apelidado carinhosamente de “Véio Careca”, o radialista era presença garantida nos principais eventos e ações sociais. Por meio do rádio, abriu espaço para os mais diversos setores da sociedade e propagou campanhas em favor de pessoas necessitadas e causas importantes.
Recentemente Borges comandava o programa “Brasil Caboclo” e o noticiário “Jornal da Manhã”.
