Por volta das 10h30 deste domingo (6), a proprietária de um apartamento localizado na Avenida Brasil, centro de Santa Helena, entrou em contato com a Polícia Militar relatando que seu imóvel teria sido alvo de disparos de arma de fogo.
No local, a solicitante relatou que hoje pela manhã percebeu um dano na cortina da janela da sala e ao verificar, viu que o vidro também estava danificado e mais um dano no reboco da parede da sala de estar.
Do lado externo do apartamento, constatou mais um tiro na floreira pouco abaixo da janela e mais quatro disparos na grade em frente. A equipe efetuou buscas no local e localizou quatro estojos deflagrados de calibre 9mm (sendo dois da marca pmc, um da marca águila e um da marca fc), que estavam na rua.
Também foi localizado pelos pms uma ponta de um projétil dentro da residência. Enquanto a equipe estava colhendo informações no local, se aproximou dos policiais um rapaz, morador do mesmo prédio, mas no apartamento do piso superior.
Este informou a equipe que por volta das 03h desta madrugada, percebeu que um indivíduo alto, magro, pardo, estava tentando furtar sua motocicleta Yamaha YBR que estava no pátio do prédio.
O ladrão já havia empurrado a motocicleta por cerca de uma quadra quando o proprietário o alcançou, momento em que o indivíduo abandonou a motocicleta na via e correu para os fundos de uma residência. O rapaz teria ido atrás do indivíduo e teria tentado segura-lo, porém não obteve êxito.
O rapaz retornou para o seu apartamento empurrando a motocicleta e por volta das 04h20, escutou de quatro a cinco estampidos parecendo ser disparos de arma de fogo. O jovem acredita que os disparos eram pra intimida-lo pelo fato de ter corrido atrás do suspeito que tentou furtar sua moto.
A dona do prédio e seu inquilino foram orientados e os materiais recolhidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Correio do Lago
